O líder parlamentar socialista afirmou, esta quinta-feira, que o PS/Açores esteve sempre na primeira linha do apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre e alegou que Cavaco Silva já deu provas que é um candidato que não serve à Autonomia.
“Portugal e os Açores, em especial, não precisam deste Presidente da República. É fundamental uma união de todos aqueles que são contra esta visão preconceituosa da Política, do País e das Regiões”, afirmou Hélder Silva.
O Presidente da bancada socialista, que falava no debate que decorreu na Assembleia Legislativa, salientou, ainda, que as próximas eleições Presidenciais, no actual momento de conjuntura económica e social, revelam-se da maior importância para o País e, designadamente, para os Açores.
“Quero, também, reafirmar que o PS/Açores esteve, desde a primeira hora, ao lado desta candidatura de Manuel Alegre e não foi por acaso que o candidato escolheu os Açores para apresentar, formalmente, a sua candidatura”, afirmou o líder parlamentar do PS/Açores.
Segundo disse, Cavaco Silva apresentou-se ao país como um político com “conceitos conservadores e preconceituosos em relação à família, às minorias e até à forma como olha a economia e, muito especialmente, relativamente às Autonomias”.
Disso mesmo deu “provas sobejas, ao longo das últimas décadas”, enquanto Primeiro-Ministro e como Presidente da República, afirmou Hélder Silva, para quem “é fundamental que a Esquerda se una contra o candidato Cavaco Silva”, que sempre mostrou resistências no processo de revisão do Estatuto Político-Administrativo dos Açores.