O Grupo Parlamentar do PS/Açores viabilizou uma quarta insistência para que o actual presidente dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo seja ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Processo de Construção dos Navios Atlântida e Anticiclone.
“O Partido Socialista, desde o início, se disponibilizou para viabilizar todos os nomes que se considerassem relevantes para os trabalhos da comissão, para que não restasse qualquer dúvida” em relação a este processo, afirmou o deputado do PS/Açores, Francisco César.
O parlamentar socialista falava, na cidade da Horta, após mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Processo de Construção dos Navios Atlântida e Anticiclone, que serviu para analisar se seria feita uma quarta tentativa de ouvir António Jorge Rolo, enquanto presidente dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Perante isso, o Grupo Parlamentar do PS/Açores entendeu que “não haveria nenhum problema em viabilizar uma quarta tentativa de ouvir o engenheiro António Jorge Rolo”, enquanto responsável pela empresa construtora e que esteve presente no acordo com Governo dos Açores, que permitiu à Região ser ressarcida de 40 milhões de euros, verba superior à que já tinha sido paga pela construção dos navios.
“Neste sentido, nós viabilizamos esta inquirição para ouvir todo o acréscimo de informação” que, eventualmente, possa ser disponibilizada aos deputados açorianos, concluiu Francisco César.