O Grupo Parlamentar do PS/Açores vai solicitar a presença do Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) no Parlamento para esclarecer alguns pontos do último relatório de avaliação do pluralismo político-partidário na informação do serviço público de televisão.
Para isso, a bancada parlamentar socialista fez entrar, esta segunda-feira, um requerimento na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para que a Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho proceda às “competentes providências” de modo a ser possível ouvir o Presidente do Conselho Regulador da ERC.
Segundo o líder parlamentar Berto Messias, o Grupo Parlamentar do PS/Açores pretende, desta forma, ser esclarecido sobre os critérios que norteiam a elaboração deste relatório sobre o pluralismo político e partidário na informação da televisão pública regional.
Com esta iniciativa, que se enquadra na importância que o Grupo Parlamentar socialista atribui ao pluralismo partidário, a bancada socialista propõe que esta matéria seja analisada no local próprio, em sede da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho do Parlamento Açoriano.