O Grupo Parlamentar do PS/Açores aprovou, esta terça-feira, um Projecto de Resolução do CDS/PP que recomenda a uniformização de critérios das bolsas de estudo nos Açores, num debate marcado pela tentativa do PSD/Açores de proceder a ataques pessoais ao Governo.
De acordo com a deputada do PS, Cláudia Cardoso, o PSD/Açores optou por ir buscar “aspectos que, nem de perto nem de longe, estavam em discussão”, preferindo entrar por uma estratégia de ataques membros do Governo, para justificar a sua total falta de propostas sobre esta matéria.
“O que estava aqui em discussão era um Projecto de Resolução do CDS/PP a recomendar ao Governo que uniformize os critérios e quanto a isso o senhor deputado do PSD disse nada”, recordou a parlamentar socialista.
Segundo Cláudia Cardoso, o que não devia valer, nesta matéria, era tentar desviar o cerne da questão para atirar ao debate questões laterais que não estão relacionados com a essência do diploma que foi objecto de discussão.
“Em boa verdade, o que custa aos deputados do PSD é que, relativamente à questão das bolsas, o PSD foi praticamente o único partido que não teve” uma iniciativa legislativa nesta matéria, concluiu a deputada socialista.