O líder do PS/Açores destacou, esta terça-feira, a importância para a Região das eleições legislativas de 05 Junho por permitirem que os açorianos votem no partido que já provou defender os Açores em várias circunstâncias.
“Os açorianos sabem que o importante nesta eleição é dar força a quem lhes defende e quem deu provas disso foi o PS/Açores, portanto, o voto nos Açores é um voto na defesa dos Açores”, afirmou Carlos César.
O Presidente do PS/Açores falava após a entrega, no Tribunal de Ponta Delgada, da lista de candidatos à Assembleia da República encabeçada por Ricardo Rodrigues.
Em declarações aos jornalistas, Carlos César salientou que estas legislativas antecipadas apresentam-se como muito importantes para o país, tendo em conta a necessidade de uma “presença forte de um partido no Governo da República com sensibilidade social, que constitua um contraponto à tendência economicista e menos humanista de organizações como o FMI”.
“Na altura em que há uma assistência externa a Portugal, ter, a par do FMI, a sensibilidade social que o Partido Socialista transporta é uma importante garantia” para os portugueses, assegurou o líder do PS/Açores.
Por outro lado, esta eleição tem uma grande importância do ponto de vista dos Açores, “porque, nesta fase difícil, importa fazer prevalecer o quadro que hoje vigora ao nível de financiamento da Região e de um conjunto de obrigações de serviço público que estão à responsabilidade do Governo da República”, defendeu Carlos César.
Segundo garantiu, o mandato dos candidatos do PS/Açores é muito claro e passa por “fazer aquilo que melhor o PS/Açores sabe fazer: defender os Açores, seja contra quem for, seja com quem for”.
Questionado sobre o cabeça-de-lista do PSD/Açores, Carlos César afirmou que tem “simpatia e apreço pessoal por Mota Amaral”, mas lembrou que já é candidato à Assembleia da República desde 1969.
Faz pouco sentido que um partido que se diz com desejo de se renovar, como o PSD/Açores, em todo o lado e em todas as circunstâncias, apresente sempre os mesmos e sempre com as mesmas ideias”, concluiu César.
A lista de candidatos do PS pelo círculo dos Açores às eleições de 05 de Junho para a Assembleia da República é encabeçada por Ricardo Rodrigues e composta por seis mulheres e quatro homens, com uma média de idades de 42 anos.
Além de Ricardo Rodrigues, a lista integra o professor Carlos Enes, 60 anos, a jurista Vera Lacerda, 30 anos, a socióloga Piedade Lalanda, 50 anos, e o engenheiro Zootécnico Jorge Pereira, 25 anos.