O PS/Açores estima reduzir em mais de 50 por cento os custos da campanha para as Eleições Legislativas antecipadas de 05 de Junho, que será, assim, direccionada para o contacto directo de esclarecimento dos Açorianos.
Com esta decisão da Comissão Permanente do PS/Açores, que tem por base a situação difícil em que se encontram as finanças públicas nacionais, a campanha eleitoral do PS/Açores dispensará o recurso aos habituais “outdoors”, o que vai permitir uma redução significativa dos seus custos finais.
A Comissão Permanente considera que a actual conjuntura económica e social do país obriga a uma contenção de custos à qual não pode ficar alheio o PS/Açores, que deve dar primazia ao esclarecimento político, através do contacto directo com os eleitores, em detrimento do tradicional material de campanha.
A campanha eleitoral do PS/Açores será, assim, pautada por um esforço de toda a lista de candidatos, encabeçada por Ricardo Rodrigues, em percorrer a Região Autónoma dos Açores em contacto com instituições e eleitores, materializando um campanha financeiramente contida e politicamente responsável.