O cabeça-de-lista do PS/Açores às eleições legislativas manifestou-se, esta quarta-feira, preocupado com a intenção do PSD de privatizar a RTP nacional, alegando ser muito importante que os açorianos continuem a dispor de um serviço público de rádio e televisão.
“O Partido Socialista jamais deixará que o serviço público de rádio e televisão deixe de existir nos Açores”, garantiu Ricardo Rodrigues aos jornalistas, depois de se ter reunido, em Ponta Delgada, com o director da RTP/Açores.
Acompanhado da candidata Piedade Lalanda, o cabeça-de-lista do PS/Açores adiantou que, nas eleições antecipadas de 05 de Junho, está em causa também saber se a Região continuará a ter a RTP e a RDP, uma vez que o PSD já disse, no seu programa de revisão constitucional, que queria extinguir o serviço público de televisão.
É sabido que o PSD de Passos Coelho quer privatizar a RTP nacional, o que é “gravíssimo para os Açores”, alertou o candidato socialista, para quem a RTP e RDP dão um importante contributo para a “união dos Açores e para o conhecimento entre as ilhas, mas também, para que os emigrantes açorianos possam continuar a dispor do conhecimento diário” do que se passa na Região.
“Se o PSD ganhasse, o que sabemos, porque eles próprios já anunciaram, é que privatizariam o serviço público de rádio e televisão”, afirmou Ricardo Rodrigues, ao garantir que, nesta matéria, o PS “tem um entendimento diferente, achando que este serviço público deve continuar, porque é importante para os Açores e para Portugal”.