O cabeça-de-lista do PS/Açores às eleições legislativas acompanhou hoje a visita do Grupo Parlamentar do PS/Açores à freguesia da Maia, uma oportunidade que serviu para Ricardo Rodrigues constatar as vantagens práticas de um Estado Social para os cidadãos.
Durante a visita à freguesia do concelho da Ribeira Grande, o candidato socialista à Assembleia da República reuniu com a Junta de Freguesia e verificou “que a competência e a dedicação fazem com que a junta de freguesia e outras instituições públicas da freguesia prestem uma série de serviços de grande importância” para apoio às famílias e ao emprego na Maia.
“É isso também que está em causa nestas eleições legislativas”, disse Ricardo Rodrigues”, para quem é preciso “saber se temos um Estado Social que apoia as famílias num sentido solidário, que é o que defende o PS”.
Pelo contrário, o “PSD, nesta matéria, entende que o Estado deve ter uma função mínima e que os serviços sociais públicos não devem prestar tanta atenção aos cidadãos”, alertou o candidato socialista, ao salientar que em causa está, assim, dois tipos diferentes de sociedade.
“Um permite reduzir a diferença entre todos, e outro - o que defende o PSD - vai criar um fosso maior entre os mais ricos e os mais pobres”, concluiu Ricardo Rodrigues.