Os candidatos do PS/A à Assembleia da República, Ricardo Rodrigues e Piedade Lalanda, na véspera do arranque da campanha, contactaram com os cidadãos no centro de Ponta Delgada e no Mercado da Graça.
Acompanhados por vários militantes e simpatizantes do PS/A, os candidatos tiveram a oportunidade de esclarecer os eleitores sobre os desafios que as próximas eleições levantam para a nossa terra. Sobre o desígnio de “Defender os Açores” em Lisboa, Ricardo Rodrigues começou por esclarecer, em declarações aos Jornalistas, que o Partido Socialista, ao contrário dos partidos da coligação negativa que levou o país a esta crise política, entende que a agricultura é um pilar fundamental no desenvolvimento dos Açores e do país. “Sabemos que aqui nos Açores a agricultura assume uma relevância fundamental”, disse em declarações à margem dos contactos com os eleitores.
“Os deputados do Partido Socialista eleitos nesta próxima eleição no dia 5 de Junho, estão disponíveis para batalhar pelos interesses dos Açores”, referindo-se às negociações relativas à quota leiteira e com o Mercosul.
Como partido que tem defendido os Açores, o PS assume o compromisso de por os interesses da Região acima de outros interesses, tal como tem vindo a fazer.