O cabeça-de-lista do PS/Açores às eleições legislativas iniciou o período oficial de campanha na ilha das Flores, onde constatou os riscos para a ilha da proposta do PSD de passar os aeroportos explorados da ANA para a tutela da Região Autónoma.
“O PSD propõe que os aeroportos sejam regionalizados, para valorizar, assim, a ANA no continente e ter maiores lucros”, alertou Ricardo Rodrigues no início de uma visita às Flores, no primeiro dia de campanha eleitoral para as eleições de 05 de Junho.
Segundo Ricardo Rodrigues, os custos de operação dos quatro aeroportos açorianos explorados pela ANA – Santa Maria, Ponta Delgada, Horta e Flores – rondam os 10 milhões de euros anuais, um serviço público que os açorianos têm direito de manter para seu benefício.
De acordo com o candidato, a grande questão nem é a privatização da ANA, mas sim o facto de o Programa Eleitoral do PSD propor a regionalização destes quatro aeroportos, através da sua passagem para a tutela dos Açores.
“A verdade é que os nossos aeroportos são as portas de entrada e de saída, porque somos ilhas”, salientou Ricardo Rodrigues, que vai dedicar esta segunda-feira a acções de campanha na ilha do Corvo.
Nesta ilha, Ricardo Rodrigues vai visitar a empreitada do centro de multiusos do Corvo e privilegiar os contactos directos com a população.