O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, José San-Bento, afirmou hoje que o Partido Socialista deixou uma marca social no país, mesmo governando com a pior crise económica e financeira das últimas décadas.
“O PS, na governação, deixou uma dimensão social ao Estado e de defesa das Autonomias que é um património que fala por si”, salientou o parlamentar socialista num debate sobre as eleições legislativas do último domingo.
José San-Bento manifestou-se, também, convicto “que não faltará muito tempo” para que os portugueses “tomem bem consciência” da obra dos governos do PS em matéria social, um “património que fala por si”.
“Tivemos de tomar medidas que causaram grande perplexidade às pessoas e deixamos, obviamente, uma marca que, sendo discutível em vários aspectos, tem de ser bem salientada”, lembrou o vice-presidente da bancada socialista.
Na sua intervenção, José San-Bento adiantou, ainda, que o Bloco de Esquerda “ainda não adquiriu o realismo necessário para compreender a situação do país e os desafios dos próximos tempos”.