O Grupo Parlamentar do PS/Açores viabilizou, esta segunda-feira, a audição do Secretário Regional da Economia na Comissão de Economia, com vista a prestar esclarecimentos sobre o investimento efectuado no empreendimento “Portas do Mar”.
Após a reunião da Comissão de Economia, os deputados socialistas mostraram-se, assim, totalmente disponíveis para viabilizar os esclarecimentos pedidos pela oposição sobre os montantes investidos na obra pública em causa, mas criticaram o constante oportunismo político que o Grupo Parlamentar do PSD demonstra nestas matérias.
“O PSD/Açores pretende fazer uma telenovela sobre este assunto, pedindo a audição de toda e qualquer pessoa que teve a ver com este processo. O PS/Açores está disposto a viabilizar esclarecimentos, mas já não a colaborar numa telenovela mexicana à volta de uma coisa que pode ser, facilmente, esclarecida pelo actual secretário da Economia”, afirmou o vice-presidente da bancada socialista, Francisco César.
O deputado socialista, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada, adiantou ainda que a Comissão de Economia decidiu não ser necessária a criação de um grupo de trabalho específico para acompanhar a aplicação do memorando da troika assinado entre Portugal e as instituições internacionais.
“O que o PS/Açores propôs é muito simples: que seja a Comissão de Economia a avaliar o impacto nos Açores das medidas previstas pela troika”, explicou Francisco César, ao adiantar que é a esta mesma comissão que são enviados os diplomas da República.
Na reunião de segunda-feira, a Comissão de Economia decidiu, também, ouvir o Vice-Presidente do Governo Regional sobre o protocolo a assinar com a República, no âmbito das medidas de contenção das contas regionais.