O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Francisco César, lamentou hoje que o PSD/Açores tenha aproveitado um debate sério sobre as tarifas de bagagem da SATA para fazer “campanha eleitoral contra o Secretário Regional da Economia”.
“O PSD/Açores entrou neste debate mais preocupado em fazer campanha eleitoral contra o Secretário Regional da Economia do que em fazer valer os seus argumentos sobre o assunto em análise”, afirmou o deputado socialista, que falava no plenário que está a decorrer na cidade da Horta.
Trata-se de um “assunto sério tendo em conta as reivindicações dos emigrantes açorianos”, o que implica um esforço de todos os partidos no rigor dos dados que apresentam no debate, adiantou Francisco César, que reconheceu que a maior parte das bancadas parlamentares fez um esforço para isso.
Segundo o parlamentar do PS/Açores, a bancada social-democrata optou, porém, por uma “uma postura de guerrilha política”, que passou sempre por “dizer que está tudo mal quando está relacionado com a Secretaria Regional da Economia”.
“Se o PSD/Açores fosse tão bom a fazer propostas como é a fazer soundbytes para os órgãos de comunicação social, finalmente, conseguiríamos perceber as verdadeiras propostas sociais-democratas”, disse.
No segundo dia de debate parlamentar, Francisco César adiantou, por outro lado, que o Turismo não se faz, apenas, com tarifas, mas sim com uma base de preço e de qualidade.
Lamentou, por isso, que o PSD/Açores não tenha reconhecido e e saudado o mérito que foi concedido aos Açores por uma revista internacional, que define destinos turísticos baseados na relação preço/qualidade, que colocou os Açores em primeiro lugar, à frente de destinos como o Egipto, Faixa Atlântica do Canadá, San Diego, Atenas, Polónia, Belize, entre outros.
“Tenho pena que, nesta sala, os senhores deputados sejam tão rápidos a criticar este Governo, mas não tenham tido uma única palavra para saudar o trabalho deste Governo e, sobretudo, dos operadores turísticos que conseguiram esta distinção”, concluiu.