O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional, Vasco Cordeiro, assegurou hoje que o partido está, no âmbito das eleições regionais de Outubro, “profundamente empenhado” em apresentar aos açorianos as melhores propostas para o futuro da Região.
“O que preocupa o PS/Açores é, claramente, a busca das melhores respostas para o futuro dos Açores e as suas energias estão mobilizadas para este objectivo”, garantiu Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada, após a reunião do Secretariado Regional, que tomou uma série de decisões relativas à campanha eleitoral.
O Partido Socialista apresenta-se, assim, “unido e coeso e está profundamente mobilizado para este desafio das eleições regionais”, afirmou Vasco Cordeiro, ao adiantar que já se iniciou o trabalho de elaboração das propostas que vão integrar o futuro Programa de Governo que será submetido à consideração dos açorianos.
“Tendo em conta a consciência muito clara e muito precisa da conjuntura e das circunstâncias, o Programa de Governo terá compromissos que o PS/Açores vai assumir, mas o Partido Socialista terá também o cuidado, em toda a envolvência de propositura, de explicitar as razões dos compromissos que não poderá assumir”, disse Vasco Cordeiro.
Segundo o candidato socialista, “estas caracateristicas de rigor e clareza das propostas que apresentamos aos açorianos neste ano eleitoral, na actual conjuntura, é uma preocupação acrescida”.
Em declarações à comunicação social, Vasco Cordeiro salientou, ainda, que os Açores atingiram, ao longo dos últimos anos, um novo patamar de desenvolvimento e que se exige, agora, uma grande capacidade de convocar novas energias e ideias, através de uma nova geração que honre este património “com um sentido de inovação muito profundo”.
“Na sequência de todo o trabalho feito pelo PS/Açores de preparação das eleições, há um grande sentido de mobilização e de consciência do que está em causa, que mobiliza socialistas e personalidades que não estão ligadas ao PS/Açores, assim como aqueles que têm mais experiência ou nenhuma experiência nas actividades políticas”, assegurou.
Após a reunião, o candidato do PS/Açores salientou que todas estas pessoas estão, assim, disponíveis para a tarefa de elaborar as melhores respostas para o futuro dos Açores.
“É gratificante constatar que esta candidatura é aquela que melhores condições dá para fazer os Açores andarem para a frente”, disse.
Anunciou, ainda, que Sérgio Ávila será responsável pela coordenação do Programa de Governo a apresentar aos açorianos, enquanto que José Contente será o coordenador da campanha eleitoral.
“São duas personalidades que prestam mais este contributo aos Açores”, concluiu Vasco Cordeiro.