Os deputados do PS/Açores eleitos pela Terceira prosseguiram, esta quinta-feira, a ronda por todas as freguesias da ilha com uma deslocação à Serreta, no âmbito da política de proximidade que privilegia o contacto directo com as populações da Terceira.
“Esta visita está integrada no ciclo de visitas às freguesias que o Grupo Parlamentar está a fazer por toda a ilha Terceira, com o objectivo de, através de uma política de proximidade, estar em contacto directo com as principais preocupações de cada Junta, como também de acompanhar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nas freguesias”, salientou o deputado José Gaspar Lima.
Segundo o parlamentar do PS/Açores, as obras da Casa Mortuária, o Farol da Serreta, o Núcleo de Protecção Civil da Serreta e os caminhos agrícolas foram as zonas que mereceram a atenção dos deputados socialistas e que espelham o “trabalho e a dedicação da Junta da Freguesia em tornar a Serreta uma freguesia mais desenvolvida e com melhores condições de vida”.
“A Junta de Freguesia da Serreta é um bom exemplo da importância que o Poder Local tem para as populações que serve, o que deveria servir de exemplo para os que defendem a extinção de freguesias com critérios de régua e esquadro definidos a partir de Lisboa”, alertou José Gaspar Lima.
Segundo o deputado socialista, no actual momento de conjuntura desfavorável em que se vive, o Poder Local assume uma “importância redobrada por se constituir, também, como uma resposta social a quem mais precisa”.