O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional recebeu, esta sexta-feira, os primeiros mil nomes de independentes que apoiam a sua candidatura, uma lista que Vasco Cordeiro considera ser uma “honra” e um “incentivo” para o projecto de governação que tem para a Região.
Os primeiros mil nomes do movimento de apoio ao candidato socialista foram entregues, em Ponta Delgada, por um grupo de Açorianos independentes, com o engenheiro Albano Furtado a garantir aos jornalistas que esta lista é constituída por “pessoas transversais a toda a actividade económica, política e cultural e de diferentes estratos sociais, que são bem a representação da sociedade açoriana, com todas as virtudes e problemas que tem neste momento”.
Depois de ter recebido os representantes do movimento de apoio à sua candidatura, Vasco Cordeiro manifestou-se “honrado pelo facto de ter um grupo tão alargado de Açorianas e de Açorianos que vêem neste projecto a melhor solução para os desafios que os Açores têm de enfrentar no futuro”.
“É, também, um motivo de incentivo para continuar neste trajecto de construção do melhor projecto para os Açores”, assegurou o candidato do PS/Açores, ao registar que este movimento “extravasa em muito as fronteiras partidárias, por ser constituído por cidadãos independentes, que até podem ter afinidades com outros partidos políticos”, mas ressalvou que não é isso que está em causa para o projecto governativo que quer implementar nos Açores.
Segundo disse, “o que está em causa é a melhor união possível e a capacidade de chamarmos todas as energias, sejam elas de que partido forem ou que até não tenham qualquer ligação partidária, para se construir, em conjunto, o melhor projecto para servir as Açorianas e os Açorianos”.
“Os desafios que os Açores têm à sua frente exigem esta abertura e, como vejo por esta prova, o projecto liderado por mim é capaz de suscitar na sociedade açoriana esta adesão”, considerou Vasco Cordeiro aos jornalistas.
“Tenho a Juventude comigo, da mesma forma que ninguém pode ser dispensado neste projecto. Os jovens trazem esta dinâmica, mas necessitamos também da experiência e do conhecimento dos que têm já mais experiência de vida”, defendeu o candidato socialista.
“Eu conto, nesta lista, com pessoas com larga experiência de vida e que vêem neste projecto a melhor solução para os desafios que os Açores apresentam aos Açores”, concluiu.
Além de Albano Furtado, na entrega do documento a Vasco Cordeiro estiveram presentes Suzete Frias, Emanuel Carreiro, Luís Cogumbreiro, Fernando Marta, Renata Botelho, Teresa Mano Costa e Sara Gaipo.