O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional garantiu, esta terça-feira, que um executivo liderado por si vai reforçar o complemento regional de pensão e alargar o programa de aquisição de medicamentos (COMPAMID) a novas áreas de apoio aos idosos.
Durante uma visita ao concelho da Povoação, onde visitou o lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia local, Vasco Cordeiro adiantou aos jornalistas que o próximo Governo do PS vai manter e reforçar o complemento regional de pensão (chamado “cheque pequenino”), uma medida de grande alcance no apoio aos idosos dos Açores.
Além disso, Vasco Cordeiro anunciou que vai alargar o COMPAMID – programa de apoio à aquisição de medicamentos – a novas áreas, como o caso da aquisição de óculos por parte dos idosos da Região.
O candidato do PS/Açores comprometeu-se, também, a manter o investimento nos cuidados continuados para continuar a dotar a Região de uma rede capaz de dar resposta, com dignidade e conforto, a todos os idosos que necessitam destes serviços.
“As medidas de apoio social são, claramente, prioritárias, sobretudo, para um escalão etário que necessita de apoio público”, defendeu Vasco Cordeiro.