O PS - Velas manifesta a sua preocupação pelo facto da líder do PSD, Dra. Berta Cabral, ter anunciado a intenção de parar a construção da rampa roll-on\roll-off, no porto das Velas, com o intuito de pedir estudos, deixando a ilha de São Jorge fora do circuito de transporte marítimo de viaturas e passageiros, demonstrando a falta de visão estratégica para com o modelo de transportes marítimos na nossa Região.
A criação de uma estrutura roll-on\roll-off, no principal porto comercial da ilha de São Jorge, é fundamental para que a nossa ilha possa afirmar-se como parte de um circuito que permitirá a abertura de novos horizontes no futuro das ligações marítimas e na criação de um verdadeiro mercado interno.
Esta estrutura enquadra-se num amplo plano de ordenamento do porto comercial das Velas que passou pela criação de uma zona marítimo turística, pela criação de um porto de pescas, pela construção da rampa roll-on\roll-off e que culminará com a futura ampliação do cais acostável.
Ao contrário daquilo que apregoa a líder do PSD, a construção desta rampa não irá diminuir a operacionalidade do porto das Velas. Este tipo de afirmações só pode vir da parte de alguém que não conhece a ilha de são Jorge e que vem, agora, tentar convencer os jorgenses, com uma pequena visita em campanha eleitoral e com argumentos verdadeiramente demagógicos, que conhece os nossos problemas, as nossa necessidades e a nossa realidade.
As afirmações da líder do PSD\ Açores são preocupantes, pois querer parar obras que são fundamentais para a nossa ilha só vem demonstrar que este PSD não tem projeto nem estratégia para São Jorge e para os Açores.
Os Açores não podem voltar para trás, ao tempo dos protagonistas que acabaram com o transporte marítimo inter-ilhas.