No âmbito das visitas que os deputados do PS Açores estão a fazer a todas as freguesias da Ilha Terceira, os parlamentares socialistas visitaram a Freguesia da Terra-Chã.
Na reunião foram abordadas as preocupações e projectos da Junta de Freguesia, bem como analisada a proposta de reforma autárquica definida pelo Governo da República.
À saída da reunião, o Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores reafirmou a importância das nossas freguesias e de combater com grande firmeza e convicção a imposição do Governo da República em acabar com algumas freguesias dos Açores.
Para Berto Messias “ acabar ou fundir freguesias nos Açores é, na maioria dos casos, um atentado à nossa identidade social e cultural e pode significar uma machadada definitiva em muitas comunidades que desenvolvem grandes dinâmicas sociais, culturais e desportivas apoiadas na sua Junta de Freguesia”.
“Já o dissemos várias vezes e reiteramos que temos de ter grande firmeza na defesa das nossas freguesias que são um bom exemplo a nível nacional e representa uma pequena gota no oceano da despesa pública nacional e, por isso, não pode pagar o justo pelo pecador. Não se pode abordar a questão do mapa autárquico nos Açores da mesma forma que se aborda no continente”, constatou o dirigente socialista.