O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional defendeu, esta quinta-feira, que a exploração dos recursos do Mar deve beneficiar, em primeiro lugar, os Açorianos e considerou que todos os responsáveis políticos regionais devem estar empenhados nesta defesa.
“Existem forças e interesses legítimos que, a este propósito, se movimentam e que estão de olho nestas riquezas que são do Mar dos Açores e o que gostaria de apelar, nesta casa, é para necessidade de todos nos unirmos na defesa do que é nosso”, afirmou Vasco Cordeiro.
No debate sobre o Mar, que decorreu hoje em plenário, o parlamentar socialista alertou que, actualmente, não se pode dar como adquirido que a exploração deste “enorme património” reverta, apenas, para benefício da Região.
“Perante isso, é essencial que todos nós - nesta câmara e fora dela - tenhamos consciência da importância de estarmos mobilizados para afirmar que este é um património nosso. Este é um património que, em primeiro lugar, deve beneficiar os Açores”, concluiu.