O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Rogério Veiros, contactou, esta terça-feira, o Director de Finanças dos Açores, após tomar conhecimento de que este visitou a Repartição de Finanças da Calheta, encerrada desde junho passado, sem qualquer explicação ou justificação à população.
“Este contacto visou tomar conhecimento de alguma novidade em relação à reabertura da respectiva repartição e sensibilizar o Director Gera de Finanças dos Açores, mais uma vez, para um problema que afecta prejudica a população do concelho da Calheta, resultante de uma decisão política da responsabilidade do Governo da República.
O parlamentar da bancada socialista reiterou a importância deste serviço da República na Região e a revolta dos habitantes que residem nesta zona da ilha que se sentem extremamente penalizados.
Recorde-se que já foram realizadas algumas manifestações públicas contra o encerramento da repartição e que está a decorrer a recolha de assinaturas para entrega de uma petição na Assembleia da República. Também no seguimento deste episódio que indignou os calhetenses foi criado um Movimento Cívico no concelho da Calheta. A população da Calheta sente-se furtada com este encerramento, feito às escondidas e considera esta uma perda irreparável, pois está em causa a manutenção de outros serviços.
O grupo Parlamentar do Partido Socialista manifestou-se sempre contra este encerramento que penaliza em particular alguns jorgenses. O Grupo Parlamentar reafirma a necessidade de se reabrir a Repartição de Finanças da Calheta o quanto antes.