A deputada do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Isabel Almeida Rodrigues, salientou hoje o enorme esforço que o Governo Regional dos Açores tem feito na defesa do emprego e dos postos de trabalho dos açorianos, tendo em conta a conjuntura económica actual.
“As inúmeras medidas que têm vindo a ser implementadas pelo Governo Regional, para fazer face à crise nacional e internacional, que também se reflecte nos Açores, demonstram na perfeição o empenho do Partido Socialista na defesa do emprego e dos postos de trabalho na Região, e os açorianos e açorianas conhecem bem o empenho do executivo socialista nesta matéria”, defendeu Isabel Almeida Rodrigues.
Na discussão de uma proposta de adaptação do código de trabalho à Região, apresentada pelo BE, a parlamentar socialista afirmou que esta matéria exige uma fina análise jurídico-constitucional e acusou os bloquistas de fazerem um aproveitamento eleitoralista da questão, ao apresentarem uma proposta a dois meses da última sessão plenária desta legislatura, sem direito a discussão pública.
Para a deputada do PS/Açores, “esta proposta revela um puro oportunismo político-eleitoralista, pois é apresentada uma proposta deliberadamente para impedir que seja debatida na sociedade civil e nesta casa, para agora o BE se fazer de vitima e dizer que foi o PS que não quis aprovar”.
“Durante dois anos o BE/Açores não teve tempo para construir uma proposta de adaptação com as suas próprias soluções e ideias?”, questionou.
Isabel Almeida Rodrigues sustentou que ao contrário do BE o calendário do PS/Açores não é o calendário das eleições, mas o calendário dos Açores”.