O líder parlamentar do PS/Açores no parlamento açoriano acusou esta tarde o PSD/Açores de “tentar desviar as atenções daquilo que é o essencial”.
Em declarações aos jornalistas, numa reacção às declarações proferidas em conferência de imprensa pelo líder dos TSD/Açores, Berto Messias recordou que “o país está hoje confrontado com medidas de austeridade de enorme violência e a culpa dessas medidas de austeridade é única e exclusivamente do Governo da República do PSD”.
Para o socialista, “é lamentável que se imponham estas medidas aos trabalhadores, à classe média, aos pensionistas e aos reformados, poupando-se quem mais tem e quem mais pode, e poupando-se assim os ricos”.
Berto Messias salientou a necessidade premente de “recusar esta agenda política do PSD e não deixar que ela se replique aqui na Região”.
Para o líder parlamentar socialista “nunca como agora foi importante apoiar o Partido Socialista e apoiar Vasco Cordeiro”, uma vez que o candidato do PS/Açores à Presidência do Governo “já demonstrou convicção e grande determinação em defender os Açores e os Açorianos” e já deu prova da “grande sensibilidade social para manter e aumentar os apoios sociais nos Açores” para, desta forma “ultrapassar esta situação mais difícil e estas medidas de austeridade violentíssimas sobre as famílias portuguesas e também açorianas”.