O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional visitou, esta segunda-feira, as obras de construção do novo centro de saúde da Madalena, onde salientou que este “impulso de desenvolvimento” não pode parar por todos os Açores.
“A visita a estas obras de construção do novo centro de saúde sinaliza bem que este impulso de desenvolvimento e de progresso não pode parar. Tem de continuar, naturalmente com a consideração pela conjuntura em que vivemos, mas é algo absolutamente essencial”, afirmou Vasco Cordeiro.
Após ter visitado as obras, o candidato socialista adiantou, ainda, aos jornalistas que “temos de ser nós, aqui nos Açores, a decidir a importância e quando e como concretizar este tipo de investimento na área da Saúde”.
Esta obra constitui, assim, um bom exemplo do trajecto feito para dotar todas as ilhas de melhores infra-estruturas neste sector para servirem as Açorianas e os Açorianos, garantiu o candidato do PS/Açores, para quem este investimento marca a determinação e o empenho que o povo do Pico colocou na sua realização, mas também a reposta positiva dada pelos governos do Partido Socialista.
Além das obras de construção do novo centro de saúde, Vasco Cordeiro teve oportunidade de visitar a Adega “A Buraca”, um empreendimento de enoturismo da ilha do Pico, assim como a Santa Casa da Misericórdia de São Roque e o Lar de Idosos da Madalena.