O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional afirmou, esta quarta-feira, que os Açorianos devem votar domingo depois de analisarem se pretendem um Governo de coligação, como o que se verifica na República, ou um Governo estável e concentrado nas soluções para os Açores.
“É Importante que os eleitores considerem as duas situações: No continente, têm um Governo de coligação PSD/CDS, com todas as atribulações e casos que são conhecidos, e têm nos Açores um Governo estável e concentrado em responder aos desafios que famílias e empresas estão confrontadas”, adiantou Vasco Cordeiro questionado pelos jornalistas.
À margem de uma visita à Fábrica Melo Abreu, em Ponta Delgada, o candidato socialista adiantou que os eleitores da Região devem votar em função desta análise, sendo certo que, da parte do Partido Socialista, “respeitaremos e acataremos sempre a vontade dos Açorianos”.
Após a visita à fábrica de refrigerantes e cervejas, Vasco Cordeiro destacou, por outro lado, a importância da nova geração do sistema de incentivos, que pretende criar no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio, que pode dar “um contributo decisivo para a competitividade deste tipo de empresas”.
O candidato socialista destacou, ainda, a sua proposta para o apoio às exportações e reforço da capacidade exportadora da Região, na qual se enquadra a linha de crédito à exportação, que cria melhores condições para esta actividade das empresas açorianas e, por essa via, reforçando a competitividade da economia dos Açores.
Depois da visita à Melo Abreu, Vasco Cordeiro dedicou a manhã a contactos na cidade da Ribeira Grande.