O candidato do PS/Açores saudou, domingo à noite, os Açorianos pela forma ordeira e elevada como decorreram as eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que deram uma nova maioria absoluta ao Partido Socialista.
“A forma como decorreu este acto eleitoral honra os Açores, orgulha a Democracia e prestigia a Autonomia Açoriana”, afirmou Vasco Cordeiro, no discurso da vitória no Teatro Micaelense, onde acompanhou os resultados das eleições.
Perante centenas de apoiantes, o candidato do PS/Açores fez questão de saudar, ainda, os líderes dos restantes onze partidos e coligações que disputaram estas eleições, assim como todos os candidatos que se apresentaram a este acto eleitoral.
“O número de candidaturas a estas eleições demonstrou, também, a vitalidade da nossa Democracia e da nossa Autonomia”, disse Vasco Cordeiro, que felicitou o Partido Socialista - os militantes, simpatizantes, candidatos e, em especial, José Contente e Sérgio Ávila -, afirmando que “todos foram os alicerces desta saborosa vitória”.
“Sinto grande satisfação e grande honra nesta confiança que os Açorianos deram a este projecto para vencer os novos desafios de um novo ciclo que se abre nos Açores, não deixando ninguém para trás”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava em palco acompanhado de Carlos César.
Reafirmou, ainda, que os principais desafios da Região são a criação de emprego e o apoio às famílias, aos idosos e às empresas, mantendo sempre o activo que é a gestão rigorosa e equilibrada das finanças públicas regionais.
“Tenho a consciência que esta votação significa uma responsabilidade acrescida. O PS não é dono da verdade. Aqui fica a disponibilidade – mais do que a disponibilidade, o interesse – em convocar todos os que tiveram essa disponibilidade para um trabalho conjunto a bem dos Açores e dos Açorianos”, afirmou Vasco Cordeiro, dirigindo-se aos restantes partidos e parceiros sociais.
Depois do Teatro Micaelense, a festa do PS/Açores continuou nas Portas da Cidade, onde centenas de pessoas esperavam Vasco Cordeiro, que agradeceu, novamente, o apoio que recebeu dos Açorianos nestas eleições.