O Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores, Berto Messias, propôs, no Parlamento dos Açores, que a nova Sociedade de Desenvolvimento Empresarial dos Açores tenha um máximo de apenas 3 administradores, alterando a proposta inicial de cinco.
“Considerando que alguns partidos, continuam a tentar fazer demagogia e especulações lamentáveis sobre a administração da futura sociedade, e para que não restem dúvidas sobre a responsabilidade e a postura do Governo dos Açores sobre esta matéria, o Grupo Parlamentar do PS apresenta uma proposta no sentido de garantir que a nova empresa terá, no máximo, três administradores”, anunciou Berto Messias.
“É pena que, em vez de discutir as questões essenciais para o desenvolvimento das empresas açorianas, haja quem prefira enredar-se em minudências que não resolvem problema algum”, afirmou o líder parlamentar socialista.
Para o Partido Socialista a criação da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores visa apoiar as empresas açorianas num contexto económico de grandes dificuldades. Berto Messias desafiou ainda “os partidos da oposição a recentrarem-se no debate sobre os apoios às empresas açorianas, apresentando propostas e soluções, e abandonando o registo da demagogia e da guerrilha partidária”.