O Grupo Parlamentar do PS/Açores enviou, esta sexta-feira, um Requerimento ao Governo Regional com o objetivo de saber qual o montante das dívidas do Serviço Nacional de Saúde aos subsistemas do Serviço Regional de Saúde. Os deputados socialistas pretendem igualmente saber que diligências foram efetuadas pelo Governo dos Açores para garantir o pagamento dos valores em causa e quais as respostas dadas pela República.
“Numa altura em que o Governo dos Açores está a fazer um grande esforço com vista à sustentabilidade do Serviço Regional de Saúde, é importante ter a noção exata de quanto deve a República aos subsistemas do Serviço Regional de Saúde”, afirma o Presidente da bancada socialista, Berto Messias.
No documento subscrito por Berto Messias, José San-Bento, Domingos Cunha e Ricardo Cabral, os deputados socialistas recordam que em Junho de 2012 a dívida global da Republica aos diversos hospitais dos Açores ascendia a cerca de 40 milhões de euros e que, por isso, é urgente apurar o montante das dívidas não assumidas e não pagas pelo Governo da República.