O deputado socialista Rogério Veiros defendeu, esta terça-feira, na Assembleia Legislativa dos Açores, que “as políticas de coesão existentes nos Açores são um património político do PS porque até 1996 não havia sequer essa preocupação.
Intervindo no debate relativo ao Plano e Orçamento, o deputado socialista eleito por S. Jorge reafirmou que “a coesão não se faz só com obras, mas também com políticas. Promover a coesão é fazer exatamente o contrário do que faz o Governo da República do PSD/CDS. Enquanto eles retiram direitos sociais, nos Açores damos a quem mais precisa. E damos a quem mais precisa com majoração para as ilhas da coesão. Assim é no investimento, na prorrogação dos estágios, na fixação de jovens ou no incentivo à habitação”.
Rogério Veiros afirmou ainda que esperava que, depois do anúncio do PSD em que manifestava a intenção de colaborar, o maior partido da oposição apresentasse medidas. “Infelizmente as medidas do PSD continuam a resumir-se à crítica. Não apresentam nada de novo. E os açorianos não precisam de estar constantemente a ouvir as críticas do PSD. Os açorianos precisam de soluções e de quem puxe a Região para cima. O que o PSD faz, infelizmente, é puxar constantemente a Região para baixo”, concluiu.