“Ontem assistimos a algo curioso. O Deputado Artur Lima, na ânsia de criticar o Governo e o PS Açores, criticou-se a si próprio. Disse o Deputado Artur Lima que os sistemas de incentivo as empresas apoiavam projectos megalómanos e inviáveis. Recordo que as regras do sistema de incentivos foram aprovadas no Parlamento Açoriano e tiveram sempre o voto favorável do CDS-PP”, afirmou Marta Couto, deputada Socialista.
Segundo Marta Couto, “esta postura é bem demonstrativa da desorientação do Deputado Artur Lima que na ânsia de tudo criticar e de deitar abaixo tudo o que é feito pelo Governo, faz uma autocrítica porque também ele apoiou as regras vigentes nos apoios as empresas”.
“Tal sentimento de crítica pela crítica e de desorientação tem duas explicações, por um lado o facto de estarmos em ano de eleições autárquicas e de o CDS-PP estar numa situação difícil em Angra do Heroísmo onde o Deputado Artur Lima é candidato e por outro lado o facto de o CDS-PP ser cúmplice da Governação da desgraça no nosso País onde também o Deputado Artur Lima tem relevantes responsabilidades tendo em conta que é vice-presidente nacional do CDS-PP”, referiu Marta Couto.
A deputada e dirigente socialista afirmou ainda que “nós não estamos disponíveis para embarcar neste tipo de posturas. Estamos focados em resolver os problemas da Região e em continuar a desenvolver a nossa Terra e é isso que faremos, independentemente dos ruídos inconsequentes do CDS-PP”.