“Temos ouvido com muita atenção todos os alertas, recomendações e opiniões que temos recebido no âmbito do processo de discussão pública da proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde. Temos feito várias reuniões, temos recebido várias personalidades e instituições e esta foi mais uma reunião importante para ouvir quem está no terreno e quem trabalha na área e, por isso, tem um maior conhecimento de causa”, afirmou Lúcio Rodrigues no final de uma reunião entre o Grupo Parlamentar do PS Açores e o Conselho de Administração do Hospital da Ilha do Faial.
O Deputado Socialista defendeu ainda que “é fundamental que todos participem no período de discussão pública desta proposta de reestruturação pois só assim poderemos receber contributos para a reestruturação de um sector de vital importância para o futuro dos Açores”,
“Para nós é fundamental a manutenção da eficácia e da qualidade na prestação de cuidados de saúde, bem como a proximidade e a segurança no acesso a esses cuidados e é isso que continuaremos a defender. Este documento está totalmente em aberto, há questões com as quais concordamos, há outras sobre as quais temos reservas e, portanto, continuaremos a desenvolver todas as diligências para acautelar as preocupações que temos”, defendeu o Deputado Faialense.
Lúcio Rodrigues afirmou ainda que “estamos nesta discussão de forma séria, sobre um sector muito importante para a população dos Açores. Por isso exige-se grande responsabilidade de todos e não discursos de demagogia, alarmismo e de assustar as pessoas como temos visto por vários partidos porque este ano há eleições autárquicas. Isso não é aceitável.”