A deputada do PS/Açores, Renata Correia Botelho, considerou, esta terça-feira, na Assembleia Legislativa dos Açores, que a criação do Atlas do Património Imaterial dos Açores poderá ser uma mais-valia para a divulgação do património imaterial da região, quer junto dos Açorianos, quer junto daqueles que nos visitam.
“O Grupo Parlamentar do PS/Açores considera sempre positiva qualquer iniciativa que vise a valorização do património cultural destas ilhas e destas gentes, seja ao nível do património material, seja do imaterial”, sendo esta proposta “bem-vinda na medida em que vem reforçar o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta matéria”.
Numa intervenção na Assembleia Legislativa dos Açores a propósito de uma proposta, do PPM, que visa a criação do Atlas do Património Imaterial dos Açores, Renata Correia Botelho, referiu ainda que a bancada parlamentar do PS/Açores entende que o mais adequado seria sempre a elaboração de um Atlas imaterial no seu suporte. “Os Açores só terão a ganhar com a elaboração de um atlas em formato multimédia”, concluiu a parlamentar socialista.