Ontem, na apresentação da sua mandatária eleitoral, o candidato do PSD à Câmara Municipal de Ponta Delgada proferiu um conjunto de declarações que impõem uma resposta clara e inequívoca da parte do PS de Ponta Delgada.
O candidato do PSD afirmou que “O meu trabalho na câmara municipal é que serve de campanha.” O PS considera gravíssimo que o ainda presidente da câmara admita que utiliza o cargo público que ainda ocupa para realizar campanha eleitoral.
Esta é uma atitude inadmissível! O PS condena firmemente esta visão clientelar e promiscua do exercício do poder local.
Na mesma declaração o candidato do PSD referiu que “a pré-campanha do ruído e da despesa não faz o meu género”. O PS considera que esta afirmação só pode representar uma autocritica. Ocandidato do PSD é quem dispõe do maior número de outedores e de maior área publicitária decampanha eleitoral. O único ruido da pré-campanha é a tentativa do candidato do PSD disfarçar o óbvio e o facto de ter a campanha mais gastadora.
O PS considera muito estranho que o candidato do PSD confunda o esclarecimento e as propostas que todos os candidatos têm a obrigação de expor, em nome da informação e do esclarecimento que permitirá aos eleitores tomarem as melhores opções eleitorais, com qualquer tipo de imposição“às pessoas e instituições”.
Será que o candidato do PSD não tem o espírito de liderança, a capacidade de decisão e a visão política capaz de corporizar um projecto forte e coerente para Ponta Delgada? O candidato do PSD tem receio das suas convicções? Ou, a avaliar pelos seus outdoors, tem apenas medo de assumir o símbolo do partido hoje liderado por Passos Coelho e do qual o Dr. Bolieiro foi mandatário nos Açores?
Depois de proferir tão desastrosas mas esclarecedoras palavras, compreendemos que o candidato do PSD tenha afirmado ainda que não irá ter uma sede de campanha. Para o PS a conclusão só pode ser uma: o Dr. Boliero quer transformar a Câmara de Ponta Delgada numa segunda sede do PSD.
Este é mais um exemplo de contradição grosseira entre quem tando apregoa a “ética” e uma suposta “superioridade moral” mas que no fundo é desmentido pelo que pensa e pelo que faz.
Por último, o PS não pode deixar de manifestar a nossa completa estranheza pelo facto do candidato do PSD confessar que não irá “inventar pseudo-comissões de honra”. O PSD saberá dos seus métodos. O PS apenas inventa soluções inovadoras e criativas para os problemas.
Aproveitamos esta oportunidade para manifestar o grande respeito e o enorme orgulho que sentimos pelas centenas de pessoas que têm aderido entusiasticamente à comissão de honra dacandidatura do Dr. José Contente à Câmara Municipal de Ponta Delgada. Na vida política hádiferenças que dizem tudo sobre quem merece mais confiança e mais apoio dos seus concidadãos.As Declarações do candidato do PSD ofendem os cidadãos de PDL!