O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Lúcio Rodrigues, congratulou-se, esta quinta-feira, com a proposta final do Plano de Ação para a Reestruturação do Serviço Regional de Saúde.
Em declarações aos jornalistas, no final de uma visita dos deputados socialistas ao Bloco C do Hospital da Horta, Lúcio Rodrigues registou “com satisfação que, depois de meses de debate e discussão pública, a Proposta final de Reestruturação do Serviço Regional de Saúde mantém todas as especialidades existentes no Hospital da Horta que irá ainda manter a sua autonomia financeira e administrativa”.
O parlamentar socialista realçou que ao longo dos últimos meses, “o PS promoveu o diálogo e o consenso tendo reunido com os diversos parceiros sociais e realizado várias reuniões públicas. O Governo manifestou uma grande cultura democrática e soube acolher os diferentes contributos que recebeu, em benefício dos açorianos. O PS soube estar junto das pessoas, ouvindo as suas preocupações para, com responsabilidade, apresentar propostas e alternativas. Ao contrário do PSD e do CDS, fizemos o nosso trabalho com serenidade. Lamentamos, mais uma vez, a postura de guerrilha dos partidos de oposição que, de forma irresponsável e demagógica, passaram os últimos meses a tentar assustar os açorianos com um alarmismo lamentável que, mais uma vez, prova que estes partidos não souberam, infelizmente, estar à altura das circunstâncias”.
Por último, Lúcio Rodrigues destacou o avultado investimento efetuado no Hospital da Horta que “possui excelentes instalações e que permitiu um salto qualitativo, sem precedentes, na prestação de cuidados de Saúde, na ilha do Faial.