“O Partido Socialista aqui estará, assumindo as suas responsabilidades, no cumprimento das regras deste Parlamento e no cumprimento das regras da nossa democracia”, defendeu Berto Messias.
O Líder do Grupo Parlamentar do PS falava esta terça-feira, no Parlamento regional, após o anúncio do PSD, CDS/PP, BE e PPM em não estarem presentes na votação do diploma que cria o Regime de Integração Excecional dos Docentes Contratados por Concurso Externo Extraordinário em 2014.
Para Berto Messias é lamentável que “aqueles que, por demagogia, estão permanentemente a acusar o PS de não cumprir as regras da democracia, sejam os mesmos que se recusam a discutir e a tomar posições democraticamente sobre esta matéria”.
“Aqui estamos e aqui estaremos como sempre, a assumir as nossas responsabilidades, em respeito absoluto por todos. Afirmo-o em nome do PS, com a autoridade moral e política do partido que propôs e aprovou o regimento mais democrático e que garante mais respeito pelas oposições do nosso país, e do partido que propôs e aprovou a lei eleitoral que garante um parlamento mais plural e com mais partidos”, defendeu Berto Messias, através de uma interpelação à mesa.
“O Partido Socialista cá estará para assumir as suas responsabilidades e nós jamais admitiremos a ‘jardinização’ da nossa Assembleia, casa mãe da democracia e símbolo máximo da nossa Autonomia Regional”, referiu o Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores.