“A Europa não pode seguir com a atual política liberal que tem destruído os direitos dos trabalhadores em nome de uma falsa ideia de produtividade; os salários baixos e a precariedade laboral não são solução para coisa nenhuma”, defendeu Ricardo Serrão Santos.
O candidato do PS/Açores às próximas eleições europeias falava à margem das celebrações do 1º de Maio, no Parque da Alagoa, na cidade da Horta.
Para Ricardo Serrão Santos, é “vital fazer com que a Europa mude de política, no sentido de acabar com situações de exploração de trabalhadores e com a precariedade dos contratos, que afetam tantos europeus”.
Por outro lado, o candidato socialista lembrou que “a história tem-nos ensinado que os direitos dos trabalhadores nunca estão plenamente assegurados”, apelando à “votação no PS nas próximas eleições de 25 de Maio”, para fazer a Europa “mudar de rumo”.
Conforme explicou Serrão Santos “a este propósito, tive a oportunidade de gravar um pequeno vídeo explicativo, que já se encontra online no site da minha candidatura: www.psacores.org/europeias2014".
“A Esquerda Socialista Europeia é a força que melhor tem defendido os trabalhadores e, também com a confiança dos açorianos no Partido Socialista, teremos condições de reverter o ciclo de austeridade que nos tem assolado, nos últimos anos”, garantiu Ricardo Serrão Santos.