“É muito importante que as ilhas dos Açores criem sinergias, para que tenham mais força no contexto Europeu”, afirmou Ricardo Serrão Santos.
O candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu falava após visita à Loja do Triângulo, na cidade da Horta.
Para Ricardo Serrão Santos, “a Loja do Triângulo é um bom exemplo de como isto pode ser feito, unindo Pico, Faial e S. Jorge” e assumiu que “este tipo de sinergia, este tipo de coesão, será uma preocupação que terei no Parlamento Europeu, para melhor defender os apoios que daí podem e devem advir para a Região”.
O candidato socialista às europeias realçou ainda a “qualidade tremenda dos nossos produtos, facilmente comprovada pela afluência de público a este estabelecimento e pela procura demonstrada”.
Abordando a agricultura, Ricardo Serrão Santos considerou ser “necessário acautelar convenientemente a produção local a nível europeu, num mercado de milhões de pessoas, cada vez mais globalizado”, defendendo ainda “um regresso a uma agricultura e a um comércio mais tradicional”.
“A loja que acabámos de visitar, a Loja do Triângulo é um caso de evidente sucesso e é uma loja que promove a sinergia e a coesão entre as diversas ilhas e isso é muito importante: mostrar que estamos juntos, a produzir e a trabalhar para o mesmo fim”, frisou Ricardo Serrão Santos.