“É preciso promover o acesso aos fundos como os programas LIFE+, que financiam projetos de desenvolvimento de projetos na área do ambiente e do desenvolvimento sustentável, que devem ser fortemente implementados aqui, nos Açores”, defendeu Ricardo Serrão Santos.
O candidato do PS/Açores às próximas eleições europeias, que decorrem a 25 de Maio, falava esta quarta-feira, à saída de uma visita ao Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão, nas Flores.
Ricardo Serrão Santos reiterou a sua “vontade de trabalhar em várias áreas, como a pesca, agricultura, as questões do emprego, do turismo e das energias, todas naturalmente com interesse para os Açores”.
Ricardo Serrão Santos “enalteceu a beleza natural e a biodiversidade fantástica das Flores”, destacando o facto de se tratar de “uma reserva da Biosfera e como sabemos a Europa é líder nos aspetos da conservação dos ambientes, nomeadamente através da sua rede Natura 2000”.
O candidato socialista frisou ser “necessário continuar este programa de conservação que se faz aqui nos Açores, de preservação e de valorização da biodiversidade, em que a Região se poderá afirmar eventualmente como líder na Europa”.
“Além de ser um património natural é também um património económico que cada vez ganha mais valor e que os turistas e os locais gostam de visitar”, concluiu Ricardo Serrão Santos.