O Presidente do PS/Açores lamentou, esta terça-feira, a morte de Manuel Sá Couto, antigo militante e dirigente socialista. “Como docente na Escola Secundária Antero de Quental, o professor Sá Couto cativou e formou com a sua inteligência, a sua generosidade e o seu espírito livre várias gerações de jovens açorianos que foram seus alunos”, afirmou Vasco Cordeiro.
“Foi um militante e dirigente do PS/Açores que sempre se bateu pelos valores e princípios por que lutava com a frontalidade e o espírito desassombrado que lhe era característico. O seu desaparecimento prematuro constitui, por isso, uma grande perda, em primeiro lugar para os seus familiares, mas também para os seus muitos amigos e para todos os que tiveram a oportunidade de com ele conviver”
Vasco Cordeiro expressou em nome do PS/Açores as condolências à família de Manuel Sá Couto bem como à freguesia da Lomba da Maia, “a terra de onde era natural e à qual dedicou grande parte da sua vida, sendo um defensor intransigente, não só da Lomba da Maia, mas também do concelho da Ribeira Grande.”
Manuel Sá Couto nasceu a 9 de Fevereiro de 1952 na freguesia da Lomba da Maia. Foi professor de Filosofia na Escola Secundária Antero de Quental e vereador eleito pelo PS na Câmara Municipal da Ribeira Grande.