“O PS/Açores está sempre ao lado dos açorianos, procurando manter o rendimento das famílias Açorianas, dos trabalhadores da Administração Pública através dos meios legais de que dispomos e dos privados consagrando um acréscimo de 5% do salário mínimo regional, em relação ao salário mínimo nacional”, realçou Rogério Veiros.
O deputado do PS/Açores falava esta quarta-feira, no Faial, no debate de uma petição que pretendia aumentar o diferencial entre o salário mínimo nacional e o salário mínimo regional dos atuais 5% para 7,5%.
O socialista destacou que o PS/Açores tem mantido a sua postura de coerência em relação a esta matéria, explicando que “da última vez que esta proposta foi debatida na assembleia regional, havia uma anteproposta de Lei do PS/Açores para que o salário mínimo nacional fosse atualizado. Neste momento, o salário mínimo nacional já foi atualizado e, por consequência, o salário mínimo regional também já foi atualizado”.
Rogério Veiros defendeu que a “promover o aumento do rendimento das famílias cabe também às organizações sindicais”, que deverão “promover a concertação social para que assim aconteça a favor de todos e a bem da economia”.
Para o deputado socialista, “não há no território nacional partido com capacidade de trabalhar tanto a favor das famílias como o PS/Açores”, que “tem ido ao limite daquilo que são as suas possibilidades em termos legislativos e daquilo que o Estatuto da Região lhe permite para melhorar o rendimento dos Açorianos”.
“O PS trabalha a favor das famílias e das empresas e nos dias de hoje – em que o emprego é uma questão fundamental para a nossa sociedade – quando nós estamos a incentivar a iniciativa empresarial na dinamização de postos de trabalho e na dinamização económica, também estamos a ajudar as nossas famílias”, finalizou Rogério Veiros.