O deputado socialista salientou os investimentos que foram feitos na Região Autónoma dos Açores ao nível da emergência médica, sublinhando, em oposição, a demissão que tem existido nesta matéria por parte do atual Governo da República.
Manuel Pereira defendeu esta terça-feira, na sessão plenária que está a decorrer na cidade da Horta, que as melhorias introduzidas beneficiam em grande medida todos os Açorianos.
“O Plano para a Reestruturação do Serviço Regional da Saúde, no que respeita à emergência médica, prevê um conjunto de alterações, algumas já implementadas, que no entendimento do Grupo Parlamentar do Partido Socialista são uma demonstração clara da preocupação da melhoria dos cuidados prestados e podemos afirmar uma aposta ganha”, afirmou o deputado socialista.
Para Manuel Pereira, esta postura não tem acontecido nas responsabilidades que estão a cargo do Governo da República, dando como exemplo disso “a falta de recursos humanos da equipa de busca, salvamento e evacuações da Força Aérea” situada na Base das Lajes. “Esta postura compromete gravemente a qualidade daquele serviço e esperamos que aquelas dificuldades sejam resolvidas no mais curto espaço de tempo”, disse.
“Numa região arquipelágica como a nossa, a garantia de cuidados de saúde com destaque para a Emergência Médica, é sem dúvida, um desafio que importa vencer. Ultrapassar as dificuldades com que diariamente somos confrontados, exige uma atenção e adaptação permanentes”, concluiu Manuel Pereira