O Grupo Parlamentar do Partido Socialista considerou esta quarta-feira que os investimentos previstos no Plano para 2016 para a ilha da Graciosa são “significativos”, indo de encontro aos anseios e pretensões dos graciosenses.
Esta realidade foi defendida por Ricardo Ramalho, na sessão plenária que está a decorrer na cidade da Horta.
“No próximo ano, a ilha Graciosa beneficiará de verbas superiores a 30 milhões de euros, que representam um aumento superior a 6%, em comparação com o plano do ano anterior”, explicou o parlamentar.
Entre as obras previstas, Ricardo Ramalho destacou as “construção do novo matadouro, da cozinha do serviço de apoio ao domicílio da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa e da nova Torre de Controlo, juntamente com a ampliação e requalificação da Aerogare”.
“De realçar ainda a Proteção e Requalificação da Orla Costeira da Graciosa, que contará com um investimento superior a dois milhões e seiscentos mil euros e que, na prática, consubstanciará o início das obras da Marina da Barra e sua envolvente, projeto que irá avançar conforme o compromisso assumido pelo Partido Socialista com os Graciosenses”, sublinhou o deputado eleito pelo círculo eleitoral da Graciosa.
“Para a ilha Graciosa, os documentos em discussão na Assembleia preveem ainda a intervenção em infraestruturas de ordenamento agrário, com verbas superiores a 638 mil euros, bem como a consolidação do Porto de Santa Cruz da Graciosa”, explicou o socialista.
“Na ilha Graciosa temos presenciado, ao longo da presente legislatura, a um esforço através de medidas concretas que melhoram a vida das pessoas. No ano de 2016, o Governo dos Açores continuará este trabalho, cumprindo os seus compromissos com os graciosenses”, finalizou Ricardo Ramalho.