O Grupo Parlamentar do PS salientou, esta sexta-feira, que a Associação dos Consumidores da Região Açores tem o seu financiamento assegurado, graças à criação de um novo enquadramento legislativo, criado pelo Governo dos Açores.
A posição foi defendida pelo deputado socialista, André Bradford, que falava na cidade da Horta, onde decorre o plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
André Bradford saudou a Associação dos Consumidores da Região Açores por tudo aquilo que tem feito em defesa dos consumidores dos Açores, reafirmado que o “PS reconhece a grande importância da sua existência”.
André Bradford frisou que “não há qualquer tipo de atraso por parte do Governo dos Açores no pagamento, o que houve foi uma alteração do sistema de relacionamento financeiro entre o executivo regional e a Associação dos Consumidores da Região Açores, que obrigou a que se criasse um enquadramento legislativo, um sistema de funcionamento e de relacionamento financeiro, que fez com que nesta fase do ano civil, essa associação ainda não tivesse recebido a verba”.
O deputado socialista destacou que “paralelamente, foi criado um sistema específico para este tipo de associações, enquadrado nas exigências que o Tribunal de Contas tem feito sobre estas matérias”.
André Bradford lembrou que o Presidente da Associação dos Consumidores da Região Açores “já prestou declarações públicas, onde mencionou que a situação de financiamento da associação teve uma evolução muito positiva e que está satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos e com a garantia de financiamento por parte do Governo dos Açores”.
“Instituições como a Associação dos Consumidores da Região Açores são fundamentais para a sociedade Açoriana, pois são o garante dos direitos dos nossos cidadãos e, naturalmente que o Governo dos Açores trabalha sempre para garantir estes direitos”, assegurou André Bradford.
Intervenção André Bradford