“O esforço enorme que tem sido desenvolvido pelo Partido Socialista dos Açores, na proteção dos trabalhadores da administração pública e na manutenção dos seus rendimentos, vai continuar. Só assim podemos materializar uma defesa intransigente do valor social do trabalho, muito degradado nos últimos anos, no nosso País”, defendeu Berto Messias.
O Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores falava à saída de uma reunião com o SINTAP-Açores onde esta organização sindical entregou o seu caderno reivindicativo para o ano de 2016.
Segundo Berto Messias, “além de todas as medidas que temos implementado nos Açores que garantem a proteção dos rendimentos e a dignificação e reconhecimento da importância dos trabalhadores da Administração Pública, é fundamental nunca descurar a importância do valor social do trabalho e do que isso representa para a evolução de uma sociedade. A crise e o rigor na gestão das contas públicas não podem servir de desculpa para pôr em causa esse valor social. Isso tem de estar na base de qualquer projeto político de sucesso”.
Berto Messias referiu que “temos sido um referencial de respeito pelos direitos dos trabalhadores e temos aplicado medidas que garantem a manutenção dos rendimentos dos trabalhadores e das suas famílias”.
“Para nós, os trabalhadores da Administração Pública não são um fardo orçamental, mas sim um ativo fundamental para mais desenvolvimento económico e social dos Açores”, disse Messias.