O Grupo Parlamentar do PS lembrou, esta quinta-feira, que as obras de reabilitação e beneficiação da Escola Básica e Secundária das Flores já estão previstas no Plano de Investimentos para 2016, recordando que o deputado Bruno Belo votou contra estas obras.
A posição foi assumida pelo deputado socialista Manuel Pereira.
Manuel Pereira explicou que o Governo dos Açores tem programada para este ano uma intervenção naquela escola na ordem dos 100 mil euros, para “colmatar deficiências no edifício e remover a cobertura de amianto do edifício do 1º ciclo”.
O deputado socialista recordou que “foram os deputados socialistas que alertaram o Governo dos Açores para aquela necessidade, que suscitou uma pronta ação por parte do executivo regional”.
Manuel Pereira frisou que “na discussão do Plano de Investimentos e Orçamento da Região para 2016, o deputado do PSD, Bruno Belo, votou contra todos os investimentos que se pretendem realizar este ano na ilha das Flores, inclusive contra a reabilitação das Estradas Regionais e contra a Construção do Porto das Poças”.
“Este tipo de comportamento, reivindicando obras em que votou contra no passado, demonstra uma postura de guerrilha político-partidária, exacerbada por estarmos em ano de eleições. O deputado Bruno Belo, do PSD, devia concentrar-se em encontrar soluções para a ilha das Flores e resistir à tentação de explorar politicamente áreas onde eventualmente existam algumas lacunas”, apelou o deputado do PS, Manuel Pereira.