A Secção de Vila Franca do Campo do Partido Socialista congratula-se com o início do Centro Intergeracional em Ponta Garça, obra há muito reclamada, porquanto vai dar resposta às crianças e jovens da maior Freguesia do Concelho e felicita o Presidente do Governo por ter incluído tão importante obra nas realizações de 2016 e 2017.
Se esta obra é para se realizar em 2016 e 2017 só a ignorância não percebe que o Orçamento da Região tem 700 mil euros para 2016 e a obra custará cerca de dois milhões. Como toda a gente já percebeu o restante será orçamentado em 2017. Enfim… quem não tem para falar, inventa.
O Partido Socialista também se congratula que o Presidente da Câmara se preocupe e faça todas as diligências para que haja mais investimento no seu Concelho, quer seja a Câmara a realizar quer seja qualquer outra instituição e esperamos que ele continue a diligenciar sempre em defesa de Vila Franca do Campo. A Seção do Partido Socialista de Vila Franca do Campo tem muito orgulho em que o Dr. Ricardo Rodrigues tenha aceitado vir para Vila Franca, sua terra, deixando a Assembleia da República.
Foi uma decisão acertada, porquanto o povo de Vila Franca do Campo reconheceu no Dr. Ricardo Rodrigues o vilafranquense melhor capacitado para gerir os destinos do Concelho e a sua prática política bem tem demonstrado as suas capacidades. E se é verdade que foi o povo que o escolheu em eleições livres e até repetidas, reforçando assim a posição do Partido Socialista em Vila Franca do Campo, não deixa de ser também verdade que, nenhum dos cargos que exerce é de nomeação. Ou seja, os cargos e funções que nestes últimos dois anos foram confiados ao Dr. Ricardo Rodrigues, resultam de eleições e, em democracia, por mais que custe ao PSD, os resultados eleitorais devem ser respeitados.
O Dr. Ricardo Rodrigues foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e pelos seus pares foi eleito Presidente da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel.
Quanto à Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo, a eleição como Provedor do Dr. Ricardo Rodrigues resulta do ato eleitoral dos irmãos da Santa Casa e a lista por si apresentada é muito plural do ponto de vista partidário e social. Inclui distintos membros do PSD e outros sem qualquer filiação partidária. É assim na presidência dos outros órgãos sociais, o Conselho Fiscal e a Mesa da Assembleia Geral. Ou seja, o Dr. Ricardo Rodrigues apresentou uma lista consensual que obteve o aplauso dos irmãos da Santa Casa.
O PSD que não tem mais para criticar preocupa-se com a forma e não com a substância. Em novembro de 2015 o PSD em comunicado dizia que “Ricardo Rodrigues tem falta de paciência para ser autarca” agora acha que ele tem que fazer a mais. Para esclarecimento, o cargo de Provedor e Presidente de Câmara em Vila Franca é assumido pela mesma pessoa há muitos anos assim aconteceu com o Sr. Prof. José Estevam, Sr. Rui Melo, Sr. Dr. António Cordeiro e Sr. Dr. Ricardo Rodrigues.
O Partido Socialista de Vila Franca do Campo ainda espera muito do Dr. Ricardo Rodrigues porquanto acredita nas suas capacidade e inteligência para o exercício de funções públicas e com humildade aceita a decisão do povo ou do colégio eleitoral que o elege, no mais, percebe as preocupações do PSD neste capítulo.