PS da Ribeira Grande questiona estratégia de promoção do concelho

PS Açores - 11 de março, 2016
A Concelhia do Partido Socialista da Ribeira Grande manifesta dúvidas sobre a estratégia escolhida pela Câmara Municipal para a promoção do concelho no mais recente certame da Bolsa de Turismo de Lisboa. Entende o PS da Ribeira Grande que o executivo de Alexandre Gaudêncio, para além de ter optado por não enquadrar o concelho na promoção do “Destino Açores”, acumulou ainda o grave erro de não representar condignamente os ribeiragrandenses e as suas vivências. O Partido Socialista da Ribeira Grande defende que o anúncio do “Festival Internacional de Francesinhas” é apenas mais uma ideia peregrina do executivo liderado por Alexandre Gaudêncio, já que a dita “Francesinha” não representa o concelho e não traz qualquer tipo de mais-valia nem desenvolvimento ao concelho. Entende o PS que deveriam, isso sim, ser promovidos eventos de magnitude e impacto bastante significativos na Ribeira Grande, tais como o “Festival do Caldo de Peixe”, que se realiza na Vila de Rabo de Peixe e que no ano passado juntou cerca de 10 mil pessoas. O Partido Socialista da Ribeira Grande entende desta forma, que a promoção do concelho deve ser feita de forma estratégica, assertiva e promovendo o que é realmente nosso, tomando contacto direto com os turistas que chegam à ilha, com, por exemplo, um balcão de receção no aeroporto de Ponta Delgada, convidando diretamente quem nos visita a conhecer o concelho, e mostrando aí todo o nosso potencial de oferta turística, incluindo as empresas ligadas ao setor. Considera ainda que o Presidente da Câmara deverá ponderar de forma mais coerente as medidas que toma a nível da promoção do concelho, já que, no caso concreto da BTL, o egocentrismo com que Alexandre Gaudêncio “arrastou” para Lisboa milhares de euros, anunciando mais festas que em nada representam a Ribeira Grande, não foi a mais acertada.