O Grupo Parlamentar do PS lamentou esta quarta-feira que o PSD/Açores se paute por uma assinalável escassez de ideias e de frescura política, também ao nível cultural, não contribuindo para um debate construtivo para a Região.
A posição foi assumida pela deputada socialista Renata Correia Botelho, que falava no plenário do Parlamento Açoriano, que decorre na cidade da Horta.
Sobre o Museu Carlos Machado, a parlamentar socialista lembrou que a sua atividade “não se resume apenas ao Núcleo de Santo André”, realçando a “extraordinária atividade cultural que os núcleos de Santa Bárbara e de Arte Sacra têm desenvolvido ao longo dos anos e que foi, inclusivamente, reconhecida há bem pouco tempo, em dezembro de 2015, pelo prémio Ibero-Americano de Museus”.
Renata Correia Botelho frisou que as obras do Núcleo de Santo André “decorrem, neste momento, dentro da normalidade”, realçando que os “percalços e contratempos que são conhecidos não deixam, obviamente, ninguém satisfeito” e que “todos desejamos que reabra rapidamente, para que todos dele possamos desfrutar”.
“É estranho que o PSD critique o atraso nas obras do Núcleo de Santo André do Museu Carlos Machado, quando a Câmara Municipal de Ponta Delgada, sob a alçada dos social-democratas, elaborou um dispendioso projeto de arquitetura para um Museu com projeto da autoria de Óscar Niemeyer, que ficou em águas de bacalhau”, lamentou a deputada do PS/Açores, Renata Correia Botelho.