O Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores reuniu, esta quarta-feira, com diversas instituições do Concelho do Nordeste, na ilha de S. Miguel.
A acompanhar os deputados do PS/Açores estiveram os membros do Secretariado de Ilha do PS/S. Miguel.
Os socialistas começaram por reunir com o autarca Carlos Mendonça e com o executivo camarário, tendo sido debatidos temas como a melhoria da economia, as políticas de emprego, os desafios do setor agrícola, a legislação sobre habitação, entre outros.
Os membros do PS/Açores reuniram também com os Recursos Florestais de Nordeste, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nordeste, o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, a Casa do Povo da Lomba da Fazenda e a Junta de Freguesia da Salga, tendo reunido com os habitantes daquela freguesia, escutando as suas preocupações.
Os socialistas fazem um balanço positivo desta ronda de reuniões, tendo tido a oportunidade de explicar um pouco melhor, cara a cara, as opções governativas que o PS tem tomado nos Açores e os desafios com que estamos confrontados. Para os socialistas, esta iniciativa permitiu também um contato muito próximo com a realidade Nordestense.
Nestes encontros de trabalho, os socialistas destacaram a importância da proximidade e do diálogo permanente com a população, com os órgãos autárquicos e com as diversas organizações que compõem a sociedade, num modelo de proximidade e de diálogo que deve ser intensificado.
Para o Partido Socialista dos Açores, essa proximidade e o acompanhamento local são fundamentais; são marca de um partido que é humilde, que sabe que nem sempre tudo correu da forma como todos gostaríamos que tivesse corrido. E é justamente isso que motiva o PS/Açores a apresentar-se com redobrado empenho, numa busca permanentemente das melhores soluções para os Açorianos.
FOTOGALERIA