O Coordenador Executivo do Ciclo de Conferências “A Autonomia Somos Todos Nós”, Rui Bettencourt, enalteceu, esta quinta-feira, em Ponta Delgada, o forte empenho dos Açorianos no projeto organizado pelo PS/Açores.
“Temos recebido já muitos contributos que vão ser tidos em conta na reflexão final com todos os coordenadores do Ciclo de Conferências”, explicou Rui Bettencourt.
No âmbito do primeiro painel, subordinado ao tema “Educação e Empregabilidade”, Rui Bettencourt apresentou a equipa de trabalho, realçando a sua juventude e qualificação, e depois lançou um desafio aos jovens Açorianos: “este é o momento dos jovens Açorianos contribuírem com as suas ideias. Devem participar, dizer como querem desenhar as políticas públicas para os próximos quatro anos”, apelou.
O primeiro painel, coordenado por Conceição Medeiros, contou com sala cheia, para ouvir, questionar e contribuir para a “Educação e Empregabilidade” dos Açores. A docente defende que “a escola tem de responder aos desafios do século XXI”.
Para o orador convidado, Pedro Lourtie, antigo Secretário de Estado do Ensino Superior, é fundamental “dar novas competências, pessoais e profissionais, aos jovens”.
As Conferências “A Autonomia Somos Todos Nós” têm como objetivo debater e recolher contributos para o Programa Eleitoral do PS/Açores que será submetido aos Açorianos no próximo mês de outubro.
Paralelamente às conferências, que se realizarão nas nove ilhas, e que serão acompanhadas na página do Facebook do PS/Açores, é disponibilizada uma plataforma digital na qual o Partido Socialista apela à participação e recolha de contributos de todos os cidadãos:
http://www.psacores.org/aautonomiasomostodosnos/